POLÍTICA DE QUALIDADE

1. Premissas

O Hospital Porto Dias busca oferecer o melhor cuidado de assistência ao paciente, mantendo um relacionamento duradouro com nossos clientes e parceiros através de um contínuo aperfeiçoamento humano e tecnológico.


2. Objetivos

Implantar um modelo de gestão que evidencie a qualidade hospitalar baseado nos requisitos de acreditação hospitalar internacionais e nos mais modernos e efetivos modelos de gestão hospitalar, oferecendo o melhor cuidado em saúde aos nossos pacientes.


3. Descrição

As diretrizes essenciais para promover a qualidade hospitalar no HPD são:

Foco no cliente: Atender as necessidades dos clientes e superar suas expectativas.

Liderança: Liderar pelo exemplo com o compromisso de todos com a política da qualidade.

Envolvimento dos colaboradores: Através da liderança de nossos gerentes, aperfeiçoamos suas habilidades para o crescimento de todos.

Abordagem por processos: Busca do gerenciamento das atividades com o foco na qualidade e no modelo de gestão.

Ciclos de Melhoria Contínua: Nosso objetivo maior é estar em um contínuo processo de melhoria, a fim de oferecer o melhor cuidado aos pacientes e excelência na relação com parceiros e clientes.

Tomada de decisão baseada em fatos e dados: Conhecer e analisar dados e informações disponíveis para aprimorar a tomada de decisões na assistência e processos gerenciais.

Visão de parceria nas relações com os fornecedores: Melhoria na capacidade de ação e interação.

Com o propósito de implantar um modelo de gestão baseado nos requisitos de acreditação hospitalar, o Hospital Porto Dias monitora seus serviços através da gerência de qualidade. O objetivo é garantir o atendimento aos requisitos dos clientes e parceiros dentro do modelo de qualidade recomendado pelo manual brasileiro de acreditação hospitalar.


4. Atores do Processo de Melhoria

Todos os colaboradores são essenciais para o ciclo de melhoria dos processos do HPD. O formato de gestão foi revisto, quebrando a verticalização da administração e requerendo uma forma de gestão transversal e dinâmica com valorização dos líderes e donos do negócio.


5. Ciclos de Melhoria da Qualidade Hospitalar

Os processos assistenciais de sustentação e administrativos elaboram e aplicam a modelagem de seus processos. O seguimento de seus indicadores e metas possibilita o monitoramento contínuo e avaliação permanente, observando e medindo desfechos e indicadores.