Quem somos

História

Inaugurado em 1995, o Hospital Porto Dias é referência em tratamentos de alta complexidade. Como um hospital geral de elevado padrão, engloba infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. A preocupação com a humanização e a qualidade do atendimento está presente em todas as atividades exercidas.

O Hospital Porto Dias é referência médica em tratamentos de média e alta complexidade pelo elevado padrão, moderna infra estrutura, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, representando o centro mais completo em Urgência e Emergência do Estado com mais de 100.000 pacientes atendidos em nossas unidades, média de 7.500 atendimentos de urgência e emergência/mês, 750 cirurgias/mês e 1.200 internações/mês realizadas.

icon Nossa Missão
Excelência no cuidado à vida.
icon Nossa Visão
Ser modelo de inovação em serviços de saúde com sustentabilidade, qualidade e segurança assistencial.
icon Nosso Negócio
Soluções em saúde.
icon Nossos Valores
Atenção aos detalhes; Foco em Resultados; Humanização; Paixão em cuidar; Respeito à vida; Segurança na Assistência; Sustentabilidade

Linha do tempo



Fundação da Clínica Porto Dias com 22 leitos foco em traumatologia e diagnósticos por Imagem (RX e TC)

icon
1995

Inauguração da 1ª UTI e mais 14 leitos de internação para atender o aumento da complexidade de sua principal especialidade na época: Traumatologia. A Clínica Porto Dias torna-se referência no atendimento de trauma na região.

icon
1998

Inauguração do Bloco A, com um total de 120 leitos, ampliação do Bloco Cirúrgico e mais 24 leitos de UTI, neste período contamos com a ampliação dos serviços de diagnósticos: Tomografia; Ressonância Magnética; Cateterismo; Ultrassonografia; Mamografia; Métodos Gráficos.

icon
2002

Inauguração do Bloco B, com um total de 165 leitos totais e 31 leitos de UTI´s. O HPD é agraciado seguidas vezes como melhor hospital de Belém.

icon
2005

Decisão de implementar um modelo de gestão baseado nos requisitos da acreditação hospitalar. Aumento da complexidade do serviço.

icon
2006

Visita de avaliação do Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

icon
2007

Recebimento do Certificado de Acreditação Plena pela ONA.

icon
2009

Inauguração do Bloco C, prédio de quatro pavimentos construído com a finalidade de expandir a área administrativa.

icon
2010

Inauguração do novo prédio do Hospital Porto Dias, com entrada pela Av. Almirante Barroso (principal avenida de Belém), e outra entrada pela Tv. Mauriti, com 34 mil metros quadrados divididos em 22 pavimentos, contendo: 4 suítes familiares, 135 apartamentos com média de 28m², 45 enfermarias, 6 UTI´s contendo ao todo 52 leitos.

icon
2011

Recebimento do Certificado de Acreditação ONA Nível de Excelência.

icon
2012

Porto Dias Diagnóstico - DOCA: Centro de Diagnóstico por imagem com 26 consultórios, estacionamento, cintilografia, ressonânica magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia, desintometria, raios-x e fisioterapia geral.

icon
2013

Implementação da Certificação Canadense, Implantação da residência de ortopedia, primeiro transplante de fígado da região norte.

icon
2013

Instalação do serviço de radioterapia, utilizando o mais moderno e completo Acelelrador Linear do mundo, referência inclusive nos principais centros de Oncologia dos Estados Unidos e Europa, o Varian True-Beam STx. Implantação da residência de Anestesiologia.

icon
2014

Recebimento da Certificação Qmentum International / ACI - Accreditation Canada International - DIAMANTE

icon
2015

Inicia o processo de submissão a metodologia de Acreditação da Joint Comission International

icon
2016

Realizado no Hospital Porto Dias a 1° cirurgia robótica da região Norte, através da plataforma Da Vinci oferecendo procedimentos minimamente invasivos e seguros.

icon
2017

Consagra-se como o primeiro serviço hospitalar da Região Norte a receber o Selo de Acreditação da Joint Comission International

icon
2018

Inauguração do Hospital do Câncer Porto Dias, um centro completo de atendimento oncológicos na região.

icon
2019

Primeiro Hospital da Região Norte a receber o Selo de Boas Práticas em Prevenção de Tromboembolismo Venoso em consonâncias com as diretrizes do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP).

icon
2019

Inauguração do Hospital Porto Dias Pediátrico contando com serviço de Urgência e Emergência, Unidades de Internação e Unidades de Terapia Intensiva.

icon
2020

Inauguração do Centro Oftalmológico . Expansão de leitos de Unidade de Internação e Unidade de Terapia Intensiva, somando 387 leitos instalados.

icon
2020