05 DE NOVEMBRO. DIA DA CULTURA E CIÊNCIA

Dia 05 de novembro comemora-se o dia de duas áreas muito importantes: o dia da Ciência e Cultura, que foi instituída pela Lei 5.579 de 1979, em comemoração ao aniversário de Rui Barbosa, e tem como objetivo estimular a produção de conhecimento científico e expressões culturais em todo o país.

Desde 1995, o Hospital Porto Dias estabelece uma relação fundamental com a ciência e cultura no advento de seu crescimento como um espaço de recuperação e cuidado com a saúde de seus pacientes.

Não à toa tem investido todos os seus recursos para oferecer o melhor em equipamentos de ponta e alta tecnologia em seus atendimentos, se tornando referência em tratamento de alta e média complexidade, com uma moderna estrutura, profissionais altamente qualificados, representando o centro mais completo em Urgência e Emergência do Estado.

Seu status de alto padrão é reconhecido principalmente por sua atuação baseada sempre em inovação tecnológica e cientifica, num modelo de gestão baseado em acreditações hospitalares, tanto que consagrou-se como o primeiro hospital da Região Norte a receber o selo “Joint Comission International”, e também o primeiro a realizar uma cirurgia robótica utilizando a plataforma “Da Vinci”, procedimento menos invasivo e mais seguro.

Estas são bases suficientes que fundamentam a importância que a ciência tem para o HPD, mas ainda existem mais, já que o hospital também tem centros de referências em várias especialidades como o de Câncer, Oftalmologia, Cardiologia, Pediatria, e tantos outros.

Com estas informações você não tem porque escolher outro hospital. Agende hoje seu check-up e mantenha a saúde em dia. Telefone: (91) 3084-3000