9 DE JULHO - DIA DO ONCOLOGISTA

9 de julho é comemorado o Dia do Oncologista. Médico clínico especializado no tratamento do câncer, no cuidado do paciente e na prescrição de terapias, como a Quimioterapia, a Horminioterapia, imunoterapia e terapias biológica.

A figura do oncologista vem se tornando cada vez mais importante em decorrência do envelhecimento populacional, já que a idade avançada continua sendo um dos principais fatores de risco para a doença. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), serão 625 mil novos casos de câncer ao ano no Brasil, no triênio (2020-2022). Por este motivo, a identificação precoce desses casos é muito importante para maximizar as chances de cura.

O Oncologista traz esperança em meio ao caos, já que muitas vezes o diagnóstico de um câncer desorganiza o paciente e seus familiares em diversos contextos. Neste sentido, é muito importante o atendimento especializado com acolhimento e humanização. O Hospital Porto Dias trabalha com uma equipe multidisciplinar que tem como principal objetivo oferecer o melhor programa de tratamento para o paciente de Câncer, com profissionais renomados e estrutura de ponta, além do foco no atendimento humanizado.