Dia 29 de Setembro. Dia Mundial do Coração

A data em especial, tem como objetivo enaltecer a importância do órgão e dos cuidados que são necessários para manter o coração saudável, conscientizando sobre os riscos de patologias relacionadas, que podem ocorrer em qualquer idade.

De acordo com o Órgão Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil, sendo que as mais comuns são infarto, doenças vascular periférica, acidente vascular cerebral (AVC) e morte súbita. Essas patologias advém das causas originárias de má alimentação, sedentarismo, entre outros fatores.

Pensando nos cuidados e na prevenção desses casos, o HPD conta com um “Heart Team” de Cardiologistas altamente especializados, que avaliam os casos atendidos e discutem as opções clínicas de cada paciente e sua patologia, entregando um prognóstico com mais segurança e resolutividade em um tratamento cardiovascular mais adequado, e dependendo da sua complexidade, o hospital também dispõe de serviço de hemodinâmica e centro cirúrgico 24h.

Por ser referência em Cardiologia, o HPD disponibiliza conforto e estrutura completa em suas unidades, tanto da Doca quanto do Marco, com todos os exames laboratoriais e de imagem precisos e de alta complexidade, que se fazem necessário para a resolução do tratamento dos casos de urgência e emergência, nas patologias graves como infartos, aneurismas, acidentes vasculares encefálicos, valvoplastias, etc.

No HPD, você pode agendar seus exames, através de WhatsApp (91) 3084-3000, pelo APP Meu HPD ou pelo site: www.hpd.com.br

Previna-se agende uma consulta hoje e cuide melhor do seu coração