Dia do Nutricionista

O dia 31 de agosto marca a celebração do Dia do Nutricionista, e foi escolhida como marca do nascimento da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN) em 1949, atualmente conhecida como Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). 

Por ser uma profissão relativamente nova, regulamentada no Brasil apenas em 1967, algumas afirmações incorretas surgem sobre o campo de atuação, então o Hospital Porto Dias, que conta com uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, vem para trazer mais informações e curiosidades sobre esses profissionais.

É muito importante ressaltar que o nutricionista é o único profissional habilitado, com competências técnicas para calcular os nutrientes e calorias da sua alimentação, com o objetivo de adequá-la à sua realidade. É ele também que atua incansavelmente na busca por rótulos de alimentos mais claros para que os consumidores saibam o que estão consumindo, diminuindo assim os riscos à saúde.

Hoje, a categoria já soma 89.912 nutricionistas no país e este número é crescente, tanto que a profissão ampliou sua atuação, e atualmente, está presente em hotelaria, área esportiva e marketing, redes de fast food, e de inspeção de alimentos, consultoria e cozinhas experimentais, entre outros, de acordo com a ASBRAN (Associação Brasileira de Nutrição).

O HPD acredita e valoriza a atuação do Nutricionista como peça chave no tratamento de doenças e na promoção de uma vida mais saudável.

Valorize você também procurando o profissional para uma dieta adequada.