DIA DO ONCOLOGISTA. 9 DE JULHO

Dia 9 de julho é comemorado o Dia do Oncologista, profissional que possui a expertise e conhecimento técnico extenso nas melhores práticas de combate ao câncer, além de habilidades comportamentais para garantir um cuidado humanizado para o paciente e seus familiares.

Este profissional possui formação para realizar o diagnóstico e propor o tratamento mais adequado para cada caso. NO HPD a decisão sobre a abordagem a ser tomada parte de uma equipe multidisciplinar de oncologistas, radioterapeutas, oncologistas clínicos cirúrgicos, médicos clínicos.

O Hospital do Câncer Porto Dias é estruturado para o diagnóstico e tratamento, com equipe humanizada e as melhores técnicas e equipamentos modernos para atender às necessidades de cada caso, sendo pioneiro em cirurgia robótica, neurocirurgia com paciente acordado, radioablação, quimioterapia intraperitoneal hipertérmica, cirurgia radioguiada, além do conforto em modernos apartamentos UTI’s e Pronto Socorro, exames de imagem (PET-CT, ecoendoscopia, biópsia guiada por imagem, tomografias e ressonâncias), além de laboratórios com excelência em patologia e bilogia molecular.

Cada dia mais inovador, os tratamentos são centrados no paciente e incluem os mais modernos, como imunoterapia e terapia-alvo, além de serviço de radioterapia com o Acelerador Linear mais completo e de última geração do mundo, que proporciona técnica guiadas por imagem, o IGRT e Radiocirurgia.

A data também é um alerta para manter uma rotina de vida saudável e ficar atento aos sinais que o corpo dá, e manter os exames de rotina em dia.

Parabéns a todos os oncologistas e a todos os envolvidos no cuidado e tratamento do paciente oncológico.