DIA DO ORTOPEDISTA

O HPD iniciou suas atividades como clínica ortopédica. Atingindo a excelência em atendimento e no cuidado com seus pacientes, ampliou sua área de atuação, mas nunca esqueceu a importância que foi essa trajetória, e como a especialidade é fundamental para a saúde do movimento do corpo.

Dia 19 de setembro é a data escolhida para homenagear esses profissionais, e coincide com a da fundação da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em 1935, e que se tornou a maior instituição de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e uma das maiores do mundo.

Você sabe quando procurar um ortopedista? O médico ortopedista se dedica ao tratamento de patologias que acometem os músculos, ossos e articulações, e é muito importante recorrer ao especialista quando em situações de entorses, batidas e lesões do esporte; dores crônicas ou agudas de articulações e membros, como braços, pernas, joelhos, cotovelos, pulsos tornozelos, entre outras.

Desde 1995 o HPD é centro de referência dessa especialidade e conta com estrutura e equipamentos de ponta para a realização de exames e procedimentos que auxiliam no melhor atendimento a casos relacionados.