FAZER EXERCÍCIO FÍSICO REGULAR TRAZ BENEFÍCIOS PARA O CORPO E MENTE

A prática de exercício físico regular contribui para a saúde física e mental, mas é importante conscientizar a todos sobre a importância de consultar um médico antes de incluir a prática na rotina, principalmente se existe um longo período de inatividade, e durante também, mantendo visitas regulares para evitar traumas e lesões.

Se você vai retornar às atividades ou começar qualquer exercício é importante procurar um médico clínico geral, cardiologista ou ortopedista. Agora se você tem alguma queixa de dores durante a prática, é importante estar atento e procurar o acompanhamento de um ortopedista especialista em esporte.

A avaliação médica de um profissional de trauma do esporte garante uma prática de atividade física segura, descartando possíveis condições que possam causar riscos à saúde. É possível também prevenir e aumentar a performance tanto de atletas quanto de amadores.

O serviço de trauma de esporte do Hospital Mater Dei Porto Dias inclui uma equipe interdisciplinar com ampla experiência e um diferencial que vai além do atendimento de excelência, como confirma o Dr. Jean Klay Santos Machado, Médico Ortopedista e Traumatologista, Coordenador do Serviço de Ortopedia do Hospital Mater Dei Porto Dias e Diretor do Departamento Médico do Clube do Remo. “O grande diferencial do serviço prestado é que você tem acesso aos profissionais que atuam nos principais clubes de futebol da cidade, com uma abordagem pautada no tratamento das lesões, mas também na evolução da performance de pacientes ou atletas”.

Para agendar uma consulta, você pode procurar a equipe de ortopedia do Hospital Mater Dei Porto Dias, nas unidades da Mauriti e Doca ou entrando em contato pelo telefone 91 3084-3000