GRUPO DE PORTH HPD

O Port-a-Cath é um cateter especial utilizado por pacientes em tratamento de câncer por quimioterapia. Foram criados para facilitar a administração de medicamentos.

Este cateter é totalmente implantado, significando que fica sob a pele e sem nenhum tipo de exteriorização das partes do dispositivo, dando conforto e discrição para seu uso, sem necessidade de curativos e permitindo boa mobilidade do paciente. 


Por ser um cateter de longa duração, ele pode ficar pelo tempo que se julgar necessário (até cinco anos), sendo possível poupar veias das regiões do braço e antebraço dos pacientes.


O Hospital Porto Dias, numa inciativa singular no Norte do País, e com excelência médica e inovação neste tipo de tratamento, possui oncologistas e cirurgiões vasculares renomados à frente desta ação pioneira, sendo responsáveis por tornar o procedimento ainda mais seguro e simples de ser realizado.

Após avaliação clínica completa, realização de exames laboratoriais e riscos cirúrgicos realizados aqui mesmo no HPD, a equipe define uma data para o procedimento. Após o implante do cateter, o paciente recebe alta com internação em menos de seis horas, com liberação imediata para início do tratamento quimioterápico.

O HPD inova mais uma vez e sai na frente no cuidado com a sua saúde com o Grupo Porth.