HOSPITAL DO CÂNCER HPD

No HPD você encontra todos os recursos indispensáveis para um diagnóstico preciso, acompanhamento especializado durante o tratamento e um ambiente de assistência integrado, com atendimento humanizado e de alta tecnologia para atender às particularidades de cada paciente.

O Paciente tem à disposição apartamentos modernos, UTI’s e pronto socorro, exames de imagem, como PET-CT, ecoendoscopia, biópsia guiada por imagem, tomografias e ressonâncias, além de acesso a laboratórios com excelência em patologia e biologia molecular.

A equipe multiprofissional é composta por médicos especialistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e fonoaudiólogos, que acompanham o paciente de forma integrada, tomando decisões terapêuticas em equipe para garantir sempre o melhor resultado.

No Hospital do Câncer do Porto Dias o tratamento é centrado no paciente e atualizado, inclusive com imunoterapia, que confere menos efeitos colaterais e maior eficácia ao tratamento. Também conta com serviço de radioterapia equipado com o mais moderno e completo acelerador linear do mundo, oferecendo técnicas guiadas por imagem (IGRT) e radiocirurgia.

 

Carrega o status de pioneiro no norte do Brasil ao incluir em tratamentos oncológicos a cirurgia robótica; neurocirurgia com paciente acordado; radioablação; quimioterapia intraperitoneal hipertérmica e cirurgia radioguiada, que garante os melhores resultados funcionais, diminuição das sequelas e menor tempo de recuperação cirúrgica.

Tudo isso para garantir um cuidado centrado nas particularidades de cada paciente.