HOSPITAL MATER DEI PORTO DIAS INAUGURA NA UNIDADE DOCA, SEU NOVO CENTRO DE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DE ENDOMETRIOSE.

O endométrio é uma camada que reveste a parede interna do útero, sensível às alterações do ciclo menstrual e onde o óvulo, depois de fertilizado, se implanta. Se não houve fecundação, boa parte do endométrio é eliminada durante a menstruação. Já a endometriose é uma afecção, uma modificação no funcionamento normal do organismo e que é de cunho inflamatório, provocado por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram e caem nos ovários ou na cavidade abdominal.

A Endometriose pode ser assintomática, mas quando os sintomas aparecem, merecem atenção, por isso é tão importante o acompanhamento ginecológico regular. O Hospital Mater Dei Porto Dias inaugurou o Centro de Diagnóstico e Tratamento de Endometriose, localizado na Unidade Doca, que iniciou suas atividades nesta segunda-feira (11/03) e que oferece um espaço de qualidade para diagnóstico e tratamento exclusivo.

Além de contar com estrutura moderna, o novo Centro possui equipe de ginecologistas e radiologistas especializados, realizando inclusive exames de Ultrassom Transvaginal com preparo para endometriose e Ressonância Magnética, com uma abordagem direcionada a pacientes com dor crônica e outros sintomas da doença.

Agende hoje a sua visita ao novo Centro, no telefone (91) 3084-3000, ou para conhecer as instalações, na Unidade Doca – R. Municipalidade, 773 – Reduto.