VOCÊ SE PREOCUPA COM A SUA SAÚDE RENAL?

Os rins são fundamentais no funcionamento do corpo. Eles filtram o sangue e auxiliam na eliminação de toxinas do organismo. Também são responsáveis pela excreção de produtos finais de diversos metabolismos, produção de hormônios, controle do equilíbrio hidroelétrico, do metabolismo ácido-básico e da pressão arterial.

Doenças renais costumam ser silenciosas, não apresentam sintomas e têm crescentes prevalências, alta mortalidade, que corresponde a 36 milhões ou 63% das mortes no mundo, de acordo com dados do Ministério da Saúde, e elevados custos para os sistemas de saúde, por isso é tão importante conhecer os fatores de risco, que estão relacionados ao diabetes, hipertensão, pessoas idosas, portadores de obesidade, histórico de doença do aparelho circulatório, histórico de Doença Renal Crônica na família e tabagismo. Reconhecer esses fatores com o objetivo de um diagnóstico precoce pode fazer a diferença para o controle da doença.

Além de reconhecer os fatores de risco é muito importante a visita regular ao médico. O acompanhamento de saúde identifica níveis anormais, como o exame de dosagem da Creatinina no sangue, e claro, a prevenção está diretamente relacionada ao estilo e condições de vida das pessoas. Tratar e controlar a diabetes, hipertensão, obesidade, doenças relacionadas ao colesterol, triglicerídeos e tabagismo são as principais formas.

O Hospital Mater Dei Porto Dias tem uma estrutura completa que inclui equipe multidisciplinar, exames laboratoriais e tecnologia moderna para agregar ainda mais no diagnóstico e tratamento dessas doenças.

Agende agora mesmo sua consulta pelo call center (apenas ligações): 91 3084-3000