HOSPITAL MATER DEI PORTO DIAS TEM ALTA NA ADESÃO À PROFILAXIA PARA EVITAR A TEV (TROMBOEMBOLISMO VENOSO)

O Tromboembolismo Venoso (TEV) pode ocorrer durante ou após a hospitalização. A doença ocorre quando um coágulo se forma na circulação sanguínea, prejudicando o fluxo de sangue nas veias pelo organismo. O tromboembolismo venoso afeta homens e mulheres de todas as idades. Causas genéticas também podem influenciar.

 A avaliação precoce de risco, o monitoramento de sinais e sintomas e intervenções clínicas preventivas para a TEV podem reduzir significativamente as complicações associadas à hospitalização.

Sociedades médicas mundiais indicam que toda instituição de saúde tenha seu protocolo de Tromboprofilaxia de forma sistematizada e normativa.  A adesão à profilaxia de TEV na Rede Mater Dei de Saúde é de 90,7%, ficando acima da média indicada pelo Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP), comprovando assim a excelência na gestão clínica de riscos assistenciais.

A segurança do paciente é de fundamental importância e evidencia todo o cuidado e responsabilidade em que é pautada a missão do Hospital Mater Dei Porto Dias em atender você e sua família.