HPD INOVA COM CIRURGIAS MINIMAMENTE INVASIVAS

O HPD inova mais uma vez e sai na frente, sendo o primeiro hospital da Rede Materdei de Saúde, na região Norte a realizar um tratamento minimamente invasivo, já realizado em vários centros especializados na utilização da aerossolização em metástases peritoneais.

A Aerossolização de quimioterapia é uma técnica que possibilita maior penetração da medicação nos tecidos, o que leva a um maior controle da progressão da doença na região afetada.


carcinomatose peritoneal é o câncer disseminado no peritônio. Mais de 90% dos casos são tumores secundários (metastáticos), ou seja, se originaram a partir do câncer de outros órgãos que se espalhou e atingiu essa membrana.

Este tipo de técnica promove a melhoria da qualidade de vida desses pacientes, que são previamente selecionados por uma equipe multiespecializada em oncologia, que devido a avançados protocolos científicos de conhecimento, composto por um corpo clínico altamente especializado e equipe multidisciplinar, proporciona de forma integral, ágil, humana, a atenção em atendimentos oncológicos.

Desenvolvido No Hospital Porto Dias e realizado pelo Dr. Eduardo Dipp, cirurgião oncológico especialista em cirurgias minimamente invasivas e o Dr. Rafael Seintefus, cirurgião oncológico e chefe de doenças peritoneais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, esta proposta técnica de procedimento via mini videolaparoscopia diminui o trauma cirúrgico consideravelmente e possibilita ao paciente uma rápida recuperação clínica.

Vem conhecer mais sobre o HPD.

Ligue no (91) 3084-3000