HPD. O PRIMEIRO DA AMÉRICA DO SUL A ADQUIRIR O ACELERADOR LINEAR TRUEBEAM STX


Desde 2014, o HPD utiliza como tratamento oncológico, a Radioterapia - tratamento no qual se utilizam radiações ionizantes (raio X, por exemplo) para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. 

Para executar com maior precisão e segurança do método, o hospital adquiriu o equipamento mais moderno e completo Acelerador Linear do mundo, referência em centros de Oncologia dos Estados Unidos e Europa, o “Varian TrueBeam STx”.

Com status de primeiro equipamento da América do Sul, o Porto Dias inovou e trouxe um equipamento da líder mundial em soluções para Radioterapia, a Varian Medical Systems, que permite que os tratamentos previamente planejados possam ser realizados com segurança, conforto para o paciente, eficácia e precisão, já que dosagens altas e precisas de radiação poupem os tecidos sadios, diminuindo os efeitos colaterais.

O equipamento adquirido traz ainda tecnologia desenvolvida pela empresa alemã Brainlab, especialista em soluções médicas de alta precisão, oportunizando uma solução integrada de técnicas guiadas por imagem (IGRT) e Radiocirurgia sem a necessidade da fixação do crânio na mesa de tratamento, permitindo ao HPD oferecer tratamento equivalente aos melhores centros europeus e norte-americanos, e ainda reduzir o tempo em até 60% quando comparado aos outros equipamentos do mercado.

Mantenha seu check-up em dia. Agende sua consulta no HPD através de WhatsApp (91) 3084-3000, pelo APP Meu HPD ou pelo site: www.hpd.com.br