MAIO. MÊS DA ENFERMAGEM

A Enfermagem é a ciência que se dedica a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas. Enfermeiros e técnicos de enfermagem colaboram na proteção, promoção e recuperação da saúde, e também na prevenção de doenças.

Esses profissionais têm se destacado pela determinação e cuidado aos pacientes na linha de frente, nestes tempos pandêmicos, e representam hoje a maior força de trabalho de saúde no sistema. Serão necessários quase seis milhões de enfermeiros e técnicos adicionais para garantir que os padrões de saúde aumentem novamente após a pandemia, de acordo com relatório de 2020 da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Eles atuam em vários campos, e se desdobram para atender a uma demanda cada vez mais crescente de pessoas que inspiram cuidados. São a espinha dorsal do sistema de saúde, e sua resposta a esta pandemia demonstra o valor desta função ao mundo. O Hospital Porto Dias reconhece, valoriza, respeita e investe nessa mão-de-obra tão fundamental para a comunidade, em seu potencial para promover mudanças significativas e salvar vidas.

No dia 12 de maio é comemorado anualmente, o dia da Enfermagem, na data do aniversário de Florence Nightingale, a fundadora da Enfermagem moderna. Ela lançou as bases da enfermagem profissional com o estabelecimento de sua escola de enfermagem em Londres. Demonstrou, por meio de evidências importantes, o quanto a adesão às boas práticas, como a higienização das mãos, contribuem para a recuperação e proteção do paciente. 

Viva os enfermeiros e técnicos de enfermagem que todos os dias são incansáveis em cuidar.

Fontes: wikipedia/ Portal Hospitais Brasil/ Federação Brasileira de Hospitais