NOVEMBRO AZUL. O MÊS DA SAÚDE MASCULINA.

O mês de novembro tem um papel fundamental para a saúde masculina: conscientizar este público sobre o câncer de próstata. O HPD está totalmente engajado nesta causa com informação, atendimento, diagnóstico e tratamento.

A campanha teve origem em 2003 na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.

O câncer de próstata é o tumor mais frequente no homem. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 65.840 novos casos para 2021. Devido à pandemia, muitas cirurgias e procedimentos cirúrgicos para tratamento foram cancelados ou adiados, por este motivo, o “Novembro Azul”, a campanha anual da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), este ano vai colocar em destaque a importância do homem retornar seu cuidado com a saúde e voltar a ir ao médico. O diagnóstico precoce do câncer de próstata ainda é a maior chance de cura.

A recomendação é que os homens, a partir de 50 anos, e mesmo sem apresentar sintomas, devam procurar profissional especializado para avaliação. E os homens que integram o grupo de risco devem começar seus exames a partir dos 45 anos.

O HPD tem uma estrutura completa de atendimento, exames específicos e conta com apoio integral para o tratamento. Coloque sua saúde em dia. Agende uma consulta pelo telefone: (91) 3084-3000