NOVEMBRO AZUL. UMA CAMPANHA PARA CONSCIENTIZAR.

Quando falamos em câncer de próstata, podemos dizer que é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, e a segunda principal causa de morte, fazendo uma vítima fatal a cada trinta e seis homens, de acordo com dado do INCA (Instituto Nacional do Câncer).


Quando diagnosticado precocemente, o tratamento é menos invasivo e oferece mais chances de cura. Uma das barreiras mais comuns para o seu tratamento é o toque retal, exame cercado de polêmicas, pois muitos homens relutam em realiza-lo devido a tabus, por isso é tão importante a informação e campanhas como o “Novembro Azul” para conscientizar a população masculina de que esse cuidado com a saúde deve ser colocado acima dessas barreiras.

O “Novembro Azul” chegou ao Brasil em dois mil e oito, trazido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia. A campanha tem como objetivo driblar o preconceito e incentivar os homens de todo o Brasil a se consultarem e fazerem o exame, se necessário.


Além da conscientização, a campanha é marcada por várias ações de divulgação sobre o câncer de próstata, como palestras sobre medidas de prevenção e muita informação para sensibilizar várias camadas da população nacional.

Não deixe de visitar o médico regularmente. Marque uma consulta através do telefone: (91) 3084-3000 ou pelo site www.hpd.com.br