OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL ENTRELAÇADOS

Embalados pelo espírito de conscientizar e assim prevenir doenças graves como o Câncer de Mama e de Próstata, o HPD lança o Projeto “Entrelaçados”, que tem como objetivo cuidar e utilizar os recursos e equipamentos de última geração para um diagnóstico preciso que atue a favor das campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

 

Além do “Mama Day”, que é o check-up completo de exames de diagnóstico por imagem e com consulta com especialista, agora em novembro, o exame de próstata entra também no centro das atenções neste cuidado com a saúde masculina.

 

A campanha “Novembro Azul” surgiu no ano de 1999 na Austrália, com um grupo de amigos que decidiram deixar o bigode crescer, a fim de chamar atenção para a saúde masculina.

 

De acordo com a Rádio Agência Nacional, seis em cada 10 homens no Brasil só procuram um médico quando os sintomas estão insuportáveis. Esse é o tamanho do desafio da campanha, que busca conscientizar o público masculino sobre a necessidade da prevenção em saúde.

 

 O HPD se une a esta luta pela saúde de todos e dispõe seus recursos para um diagnóstico preciso, além de acompanhamento especializado durante todo o tratamento, em um ambiente de assistência integrada, humanizada e de alta tecnologia.

 

Aproveite mais esta facilidade do Hospital Porto Dias e coloque em dia seus exames de prevenção ao câncer de mama e de próstata.

Agende seu check-up hoje pelo telefone: (91) 3084-3000



https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2021-10/62-dos-homens-no-brasil-so-vao-ao-medico-apos-sintoma-insuportavel